Trazemos mais uma história de nosso detetive do pesadelo, este que já tem autorização para percorrer os confins ilimitados da imaginação aqui da Zona. Desta vez uma série de assassinatos está ocorrendo em Londres, as vítimas são mortas de forma brutal, em volta do local do crime hieroglifos são traçados. Um grupo esotérico conhecido como “Filhos de Set” está por trás dos crimes, mas afinal, quem são? Como parar a matança? Dylan Dog é chamado para resolver esses crimes e terá um árduo trabalho pela frente, ainda mais ao ficar frente a frente com uma múmia.
Esta nova aventura de Dog traz a mitologia egípcia como temática principal ao envolver artefatos, deuses e museus que remetem a cultura do antigo Egito, um prato cheio pra quem é fã. E o que falar de nosso protagonista? Simplesmente meticuloso e astuto, ao mesmo tempo em que se encontra um pouco perdido acerca de suas intuições, mas ainda assim, continua com seu lado galanteador e cara de pau lá no alto ao interagir com alguma mulher, principalmente se for uma cliente.
O que achei legal nesta história é que alguns desafios enfrentados por Dylan envolvem sua própria pessoa, durante a trama suas habilidades como detetive são frequentemente questionadas, e um dado momento numa investigação ele percebe uma mudança em seu senso detetivesco, isto agrega muito ao personagem, pois só aumenta a determinação e humanidade contidas em suas ações.
Os demais personagens estão muito desenvolvidos também e vale destacar as aparições icônicas de Groucho, o assistente/comediante de Dylan Dog, claro que as habilidades humorísticas de Groucho são questionáveis, mas quer saber? Seu esforço é reconhecível, e uma hora você se entrega e ri junto. Vale uma citação desta grande fera bicho: “Se não acha a saída, entre!”.
Dylan Dog, Vol. 9 – A Múmia (Texto de Claudio Chiaverotti e desenhos de Pietro Dall’agnol) é uma quadrinho que merece ser lido, pra quem já acompanha as histórias do personagem vai continuar lendo uma história muito boa, e pra quem ainda não conhece nada do universo Dylan Dog vai encontrar um grande meio de começar a leitura através desta edição bem legal da Editora Mythos. Alias, se você curte Dylan Dog, deixa aí nos comentários qual a sua história favorita da série. Até a próxima!
Texto por Goes Murdock (instagram: @murdockgoes)
Editora Mythos.
98 páginas.
Capa mole comum.
Preço de capa: R$26,90
Curtiu essa resenha? Então siga essa Zona nas redes sociais e não perca nenhum conteúdo! Textos todas as terças, quintas e sábados.