Você veio aqui por um motivo.
Muitos buscam o tesouro, mas poucos encaram a jornada para encontrá-lo!
Você está aqui, pois assim como nós, não se contenta com respostas simples e com as pessoas dizendo: “Pare de questionar, até parece um louco. Você faz muitas perguntas.”
Já fomos taxados de malucos, doidos de pedra e até terroristas da norma culta.
Dizem isto, pois não vivem nos lugares onde vivemos, estamos em vários universos onde todas as ideias são reais.
Não somos limitados por regras, assim nossa criatividade se expressa ao máximo e principalmente, somos livres para falarmos daquilo que gostamos.
Vivemos diariamente numa dimensão que contradiz as leis da razão e põe a metafísica pra dormir!
Vivemos na Zona Negativa!
Pois é nela que nos refugiamos, é nela que exploramos. É na Zona Negativa que encontramos o tesouro escondido em nós mesmos.
Só a imensidão cósmica de todo um universo paralelo poderia servir de parâmetro para o tamanho de nossa missão. Sim, estamos em uma missão exploratória. Exploramos universos. Incontáveis universos fictícios (será?). Quantos couberem em nossas estantes e cabeças. Após algum tempo encontramos outros exploradores como nós, registrando, anotando, refletindo, e mesclamos nossas missões solitárias numa grande expedição conjunta, compartilhando todas essas leituras, idéias, visitações a mundos de maravilhas e horrores, deuses e monstros.
Iria se chamar Galeria Sombria (Sim, aquela mesma do V de Vingança), mas Fortaleza da Solidão também soava bem. Zona Fantasma? Nah, parece até nome de site sobre o sobrenatural. Batcaverna nem pensar, seria limitador demais. Por fim, lembramos da época áurea da Marvel, o psicodelismo Kirbyano, as dimensões que Ditko ilustrou tão fabulosamente, todo um infinito de beleza e horror. Assim chegamos à Zona Negativa.
A Zona Negativa existe, e é o espaço onde cada um de nós guarda e explora nossos universos fictícios, onde nos encontramos, debatemos, sugerimos e conhecemos outros mundos, para que nossa missão continue interminável. Há uma infinidade de beleza e horror na Zona Negativa.Vamos explorá-la juntos?
Atenciosamente,