Resenha Relâmpago: ART OPS VOLUME 1 – COMO INICIAR UM TUMULTO

Art Ops (trocadilho com “Op Art”, um movimento artístico da década de 50, e o termo de língua inglesa “Ops” = Operativos, que seriam agentes designados para realizar missões táticas), ou Agentes da Arte, é uma organização secreta, que tem como principal finalidade proteger as obras de arte mais valiosas do mundo, e ao mesmo tempo proteger a humanidade de certas obras de arte perigosas, pois toda obra de arte possui vida própria, em determinadas condições. Quando a mãe de Reggie Revolt, a chefe da organização, desaparece, cabe a ele proteger La Gioconda, popularmente conhecida como Mona Lisa, de um misterioso inimigo que quer subverter a arte tal como a conhecemos.

Para isso, Reggie vai ter que contar com o auxílio do que restou da Agentes da Arte: Isabella, uma ícone de filmes trash dos anos 80 que estava presa em um videoclipe em loop infinito; O Corpo, um personagem de histórias em quadrinhos transposto para o nosso mundo, dotado de superpoderes; e J. Gorgeous, uma adolescente suburbana que embarca por acaso nesse turbilhão de insanidade. Agora eles precisam se unir e descobrir quem desapareceu com os membros originais da Agentes da Arte, e o por quê de Davi (aquele mesmo que Michelangelo esculpiu!) e a Estátua da Liberdade estarem à solta por aí…

Uma das raras séries atuais do selo Vertigo que começou de forma bem interessante, este primeiro volume apresenta os personagens e entrega uma história que diverte até mesmo aos não aficionados por arte clássica ou contemporânea. Acima de tudo, isto é apenas um gibi. Mas um gibi divertido à beça! E gibis também não são pequenas obras de arte? Aqui na Zona achamos Art Ops bom o bastante para continuar acompanhando a série, ainda mais com aquele gancho no final do encadernado. Difícil largar agora sem saber como aquilo vai continuar heheheheh… 

Compila as edições #1 a #5 da série Art Ops.
148 páginas. Capa cartonada.
R$24,90

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz é um dos Grandes Antigos da Zona Negativa, ou sejE, um dos membros fundadores, e decidiu criar o blog após uma experiência de quase-vida pela qual passou após se intoxicar com 72 tabletes de vitamina C. Depois disso, desenvolveu a capacidade de ficar até 30 segundos sem respirar debaixo d’água, mas não se gaba disso por aí.

Ele também tem uma superstição relacionada a copos de cerveja cheios e precisa esvaziá-los imediatamente, sofre de crises nervosas por causa da pilha de leitura que só vem aumentando e é um gamer extremamente fiel: Joga os mesmos games de Left For Dead e Call of Duty há quase 4 anos ininterruptos.

Eduardo Cruz vem em dois modos: Boladão de Amor® e Full Pistola®.

Deixe um comentário