Admito que demorei pra comprar esta primeira edição que saiu em abril, em parte porque meu bolso já não é mais o mesmo de outrora, e também porque confesso ter me contaminado um pouco com o vírus lombadeiro e ter perdido um pouco o hábito de comprar mensais, mas não recomendo tal habito. Não deixem as bancas morrerem, crianças e crionços.
Enfim, nesta primeira edição somos apresentados a visão do sentinela da liberdade do renomado autor Ta-Nehisi Coates, aclamado por sua fase no pantera negra, que eu particularmente não curti muito. Mas desta vez, o estilo de Coates se encaixou bem dentro desse contexto pós império secreto, onde Steve Roger está chateado e reflexivo por conta dos últimos acontecimentos e tenta a todo momento se redimir e mostrar que não é igual a seu gêmeo malvado.
A primeira história é apenas um prólogo mostrando Steve sentando o escudo na cara de seu antigo vilão Bazuca, que no final acaba se revelando algo mais…
A segunda já começa a aprofundar o novo Status Quo do protagonista ao mesmo tempo que começa a apresentar novos vilões e já tenta criar raízes para que uma nova célula terrorista tente tomar o poder do mundo. (mais uma vez…)
O arco se inicia prometendo uma trama tão boa quanto a fase do Ed Brubaker, porém com um ritmo muito mais interessante, ambas as histórias possuem uma fluidez sensacional, fazendo a revista se esgotar em pouquíssimos minutos, então se você é fã do Capitão América, assim como eu, tenta correr atrás desse primeiro volume, pois vale a pena.
Texto por João Garaza (instagram: @joaogaraza)
Editora Panini.
Compila as edições #1 da Free Comic Book Day 2018(AVENGERS/CAPTAIN AMERICA) e #1 da série Captain America
52 páginas.
Capa cartonada.
R$9,90