Resenha Relâmpago – DEADPOOL #3

Eis que a mensal do personagem que consegue ser popular e impopular ao mesmo tempo chega a sua terceira edição. Dessa vez, do jeito que as melhores histórias do Deadpool merecem ser contadas, através das ONE-SHOTS, onde o personagem consegue se envolver com temas mais fechados, sem pretensões de ser algo mais que uns minutos de diversão. E nessa edição ganhamos de presente não apenas só unicamente uma, mas duas histórias. Mostrando que Skottie Young finalmente acertou a mão com o personagem.

Primeiro vamos seguir Wade Wilson numa emocionante aventura de Halloween envolvendo idosos, marcha atlética, desmortos e um inimigo antigo do anti-herói. O único furo na história é o fato do Deadpool, mesmo com sua memória apagada conseguir lembrar de seus confrontos e zoeiras passadas com este que é um dos vilões mais clássicos da Marvel: O GARRA NEGRA! Não? Ninguém? Ah, cara, deixa pra lá, só confia em mim que o vilão coube bem na história e vamos pra segunda parte…

Um capítulo em que nosso famigerado piadista falastrão não fala uma só palavra até quase o final da história. Um dia de desânimo, de cansaço, um dia que nem sua vida em risco faz valer algum esforço, contando apenas com o bom e velho roteirismo para se salvar. É, o Deadpool tá na bad, e mesmo assim a história consegue ser divertida e criativa visualmente, mostrando que com apenas 14 palavras (Sim, eu contei) saindo da boca do tagarela carmin é possível criar um material digno de se ler mais de uma vez e ainda assim ser divertido.

Ahhh, já ia esquecendo de falar, tem umas aparições especiais nessa edição, mas eu não vou contar que se trata de uma família que tava sumida, de um mago supreendente e de um novíssimo arqui-inimigo do Deadpool.


Texto por João Garaza (instagram: @joaogaraza)
Editora Panini. 
Compila as edições #5 e #6 da série Deadpool. 
52 páginas. 
Capa cartonada. 
R$9,90

Curtiu essa resenha? Então siga essa Zona nas redes sociais e não perca nenhum conteúdo!

João Garaza
Bacharel em publicidade, ator, diretor e escritor que não se destaca em nenhuma dessas áreas.
Garaza tem um senso de humor exótico. (Algo entre tio sukita e pessoa que devia estar internada) Começou a ler HQs em 2006 e desde então acumula pilhas e mais pilhas de celulose superfaturada.
Fã do Capitão América, Deadpool, Batman e Lobo. Apreciador de autores e histórias despretensiosos.
Gosta também de passeios ao pôr do sol, andar de mãos dadas e está a procura de um novo amor. Joga a foto pra direita pra gente dar match!
;)

Deixe um comentário