Bobby Doyle, apesar de ter uma vida bastante mundana, nasceu com um dom muito especial: paralisar o tempo a sua volta. Lidar com esse superpoder desde a infância lhe deu algumas vantagens e explorá-lo o fez entender e respeitar algumas regras. Ao paralisar o tempo, Bobby entra em uma zona temporal própria com algumas limitações interativas. Respirar não é problema, se alimentar tem suas restrições, mas para remover obstáculos ou abrir portas por exemplo, deve retornar ao fluxo temporal comum para fazê-lo. Mesmo em sua zona temporal, envelhece normalmente e continua a sentir os efeitos das medidas de tempo habituais.
Durante um almoço no pub próximo ao trabalho, o noticiário informa a respeito de uma bomba descoberta em um edifício comercial na região sudeste de Londres e prestes a explodir. Um comunicado vindo direto de Downey St orienta a população no raio da bomba a manter a calma e confiar nos especialistas que já estão na área. Com alguma experiência em ajudar outras pessoas em situações de perigo em menor escala, Bobby decide fazer algo, mesmo não sabendo exatamente o quê. Ser um super-herói nunca passou pela sua cabeça e mesmo com seus dons o desafio se mostrava muito maior do que ele poderia lidar. Tendo noção de todos os sacrifícios que deveria fazer para ajudar aquelas milhares de pessoas, ele aceita o desafio que testaria todos os seus limites.
Com roteiro de Dave West e arte de Marleen Lowe, este quadrinho independente britânico é uma história sobre heroísmo em essência que inspira o melhor em nós, com uma narrativa sensível e poderosa. Nos mostra o “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades” elevado a outro nível. O traço simplificado e em preto e branco dá o tom e a fluidez perfeita a história e mantém a verve de quadrinho independente.
A edição nacional conta com prefácio exclusivo do autor, uma história curta que funciona como prelúdio publicada em primeira mão, bastidores e pin-ups.
Publicada em setembro de 2010
Gal Editora
Capa cartonada, R$22,00, lombada quadrada, 68 páginas