E é com um aperto no coração que nos despedimos de Nicole, Alex, Sônia, Binho, Beto e o restante da turma, nesse volume final de Xampu! O trabalho autoral do consagrado Roger Cruz, que começou a contar sua história no álbum Xampu – Lovely Losers, da editora Devir, e em seguida ganhou mais três volumes pelo selo Stout Club, da Panini, chega a sua conclusão.
Como gostaríamos que Xampu fosse indefinidamente estendida – sem perder a qualidade, é claro. Mas The Walking Dead nos ensinou que isso é impossível rs -, mas esse é um trabalho autobiográfico, que retrata um período da juventude do autor, entre o fim dos anos 80 e o início dos anos 90, quando dividia o apartamento com outros jovens, que só queriam viver, amar, chapar o coco e claro, ouvir Rock n’ Roll do bom, compartilhando alegrias e tristezas. Por ser um trabalho biográfico, e como sabemos, nada na vida é para sempre, Xampu também chega ao seu final. Todas as comédias e tragédias dessa turma de adoráveis desajustados e almas livres, encerradas nesse terceiro volume.
Um material que pega o leitor pela identificação e nostalgia. Bom, pelo menos aqueles que já andaram em bando, com uma turma muito doida, e que aos poucos foi sumindo, até serem todos substituídos pela vida adulta. Bem como todo aquele(a) que já formou uma banda com os amigos, a fim de conquistar o mundo. Como isso acabou pra vocês? De um jeito ou de outro, tudo chega ao fim. Xampu chegou ao seu. Guardo as minhas edições com carinho na estante, assim como guardo as minhas lembranças, da minha turma de desajustados na memória.
80 páginas. Capa cartonada.
R$ 29,90