E o segundo episódio do Mix “Heavy Metal” da editora Mythos dá as caras aqui na Zona, como este é um material de continuações e com a mesma equipe criativa, não irei gastar palavras repetindo o que já foi dito, portanto para quem não leu a primeira resenha sobre o Ep 1 só clicar aqui no link para ficar por dentro de tudo! Agora sem mais delongas, bora pra resenha de hoje.
Sláine
Nesta continuação, vemos Sláine descansando e consultando seu oráculo, maus presságios estão a caminho. Mas como uma boa história de Sláine, os acontecimentos aqui se desenrolam pela força da vingança, a esposa de nosso protagonista é brutalmente violentada e morta por Moloch, o que motiva o bárbaro viúvo ir de encontro ao seu inimigo para liquidá-lo. Ao confrontar Moloch é que Sláine descobre que um mal maior está para emergir e ameaçar seu reino e o povo que lidera, concretizando assim as visões que tanto duvidara. Os desenhos nessa narrativa continuam muito bons e extremamente brutais, mas senti falta de cenas de combate de tirar o fôlego como na edição anterior.
Mundo dos Labirintos
O grupo de cientistas das Indústrias Labirinto continuam a investigar a mente de Adam Cadman em busca de resultados concretos para o desenvolvimento de suas pesquisas, com o passar do tempo os cientistas descobrem que a realidade do sonho de Adam está se misturando com a realidade do mundo físico, no minimo bizarro, em paralelo também temos a continuação da história que está sendo construída na mente de Candman, e que sinceramente, não se desenvolve muito em termos de ritmo, mas os cenários e personagens continuam bem construídos, os detalhes dos traços estão atraentes aumentando a intensidade do enredo.
Ratos da Turva
Nesta segunda edição temos uma melhora no ritmo narrativo de “Ratos”, a dinâmica entre desenhos e diálogos está bem equilibrada onde um complementa o outro, as cenas de ação estão bem caprichadas, muitas armadilhas e seres bizonhos aparecem para tornar a aventura ainda mais tensa, e os dilemas de sobrevivência na guerra estão muito bem colocados. Temos um maior profundamento dos personagens, nessa história é explorado um pouco mais sobre o palco dessa guerra insana, a realidade do Turvo. “Ratos da Turva” só melhorou nesta segunda edição da Série.
Sangue Ruim: Roteiro: Arthur Wyatt – Desenho: Lee Carter
Opa historinha nova! E realmente é uma historinha, pois é a mais curta do Mix, é até complicado falar muito, porque qualquer detalhe pode ser um Spoiler. Mas temos aqui a dramática história de um homem com câncer terminal, ele busca por sangue para se manter vivo, sim é um negócio meio vampiro, mas não tem nada haver com essas histórias clássicas. A premissa apresentada nos primeiros quadros é boa, e gera uma boa expectativa, mas por ter uma narrativa curta, seu desenvolvimento se dá de forma muito rápida, e não temos tempo para criar empatia com os personagens e nem se sentir imerso na história. Ainda assim os desenhos e cores são demais, trazem aquele tom noir mafioso de mistério, isto acaba por melhorar a experiência. Botando na balança, com certeza vale a leitura!
Outlier
Por último temos a continuação de “Outlier”, onde Caul (o misterioso monstro) está full Pistola pra pegar a galera da nave Outlier, mas focando no seu objetivo de desfarelar Ramona, a antiga capitã da nave. Existe muito jogo de poder envolvido, principalmente o interesse econômico na técnologia “Hurdes” que agora faz parte de Caul, este que busca vingança pelo o que fizeram com ele. o detetive Carcer passa por maus bocados, e ainda descobre novas informações peculiares acerca da trama em que está envolvido.
O Episódio 2
Com exceção de “Sangue Ruim”, as demais histórias são continuações, em síntese a qualidade se mantém em todos os quesitos, a leitura flui de forma fácil e em pouco é possível ler todas as histórias. O trabalho da Mythos continua bem agradável, tanto em diagramação, cuidado com as cores, etc. No geral é um Mix muito confortável de se ler. com certeza vale a pena continuar acompanhando o desenrolar dessas narrativas. E que venha em breve a continuação dessa temporada. Até breve!
Editora Mythos
Capa comum, 100 páginas.
R$ 24,90
Curtiu essa resenha? Então siga essa Zona nas redes sociais e não perca nenhum conteúdo! Textos todas as terças, quintas e sábados.