Resenha Relâmpago: O IMORTAL HULK

Nada além de uma história de monstro! Mas não ache que isso é ruim, pois é isso que Hulk é, UM MONSTRO. Agora com alguns elementos sobrenaturais ao redor de seu surgimento, mas ainda assim um monstro. Hulk foi criado na década de 60, como uma versão dos mitos do médico e o monstro e do Prometeu moderno, mas com o passar dos anos conseguiu se tornar muito mais que isso. Claro que por muitas vezes, seu rumo foi guiado pelo “massavéismo”, mas nada que conseguisse estragar a complexidade do personagem.

Pois bem, após esperar exatamente um ano, a Panini finalmente lança esse bichão aqui, me dando oportunidade de saciar meu monstro interno. E ao ler consegui entender claramente sua indicação ao EISNER como melhore série. O autor, Al Ewing, conseguiu acrescentar elementos interessantes a origem do verdão sem descaracterizar ou violar as versões anteriores, criando uma HQ de suspense bem competente.

A missão de Ewing era simples, ressuscitar o Hulk. Ele foi lá e fez isso, mas não se contentou no simples e nos trouxe a definitiva explicação de porquê o monstrão nunca fica morto por muito tempo. (Não é spoiler… tá na capa, pô.) Ok, as primeiras três histórias são só as preliminares, que seguem o clima de Road show da série de TV da década de 70, causando saudade dos mamilos malhados do Lou Ferrigno. Então após muito sangue e suor, velhos conhecidos, um peludo e o outro enterrado, são enfiados com força através de uma portinha verde… Pera, isso pegou mal, né? Enfim… É uma história divertida e que mesmo com algumas modificações não consegue nem pretende arruinar a infância de ninguém. Recomendo fortemente a leitura, então corre pra banca porque o bagulho tá sinistro.

E até que esperar tanto para esse material valeu a pena, pois o primeiro arco já veio fechadinho nessa edição, o que poupou minhas unhas de serem roídas na espera do fechamento do primeiro arco.
E você leitor? O que achou? Deixe sua opinião nos comentários!

Editora Panini. 
Compila as edições #1 a #5 da série The Immortal HULK. 
132 páginas. 
Capa cartonada. 
R$21,90

Curtiu essa resenha? Então siga essa Zona nas redes sociais e não perca nenhum conteúdo! Textos todas as terças, quintas e sábados.

João Garaza
Bacharel em publicidade, ator, diretor e escritor que não se destaca em nenhuma dessas áreas.
Garaza tem um senso de humor exótico. (Algo entre tio sukita e pessoa que devia estar internada) Começou a ler HQs em 2006 e desde então acumula pilhas e mais pilhas de celulose superfaturada.
Fã do Capitão América, Deadpool, Batman e Lobo. Apreciador de autores e histórias despretensiosos.
Gosta também de passeios ao pôr do sol, andar de mãos dadas e está a procura de um novo amor. Joga a foto pra direita pra gente dar match!
;)

Deixe um comentário