O FANTÁSTICO ALFABETO LOVECRAFT, ou “Lovecraft só para baixinhos”

Ensina a criança no Caminho que se deve andar,
e mesmo quando for idoso não se desviará dele!

Provérbios 22:6

Eu sei, parece estranho uma citação bíblica em plena Zona Negativa, mas essas palavras caem feito uma luva quando se trata do evangelho do nosso Senhor e Salvador Howard Philips Lovecraft! Ainda mais com esse lançamento da DarkSide Books, que resolveu dar um 2 hit combo na gente nesse final de 2017, lançando o volume 1 da coleção Medo Clássico – H. P. Lovecraft, junto com essa coisinha fofa aqui! O Fantástico Alfabeto Lovecraft, de autoria da dupla Jason Ciaramella e Greg Murphy.

Capa da edição original

Primeiro livro do Caveirinha, a linha infantil da DarkSide que vai se especializar em alimentar as mentes dos nossos pequenos com doses homeopáticas de fantasia, O Fantástico Alfabeto Lovecraft é um livro infantil… se livros infantis usassem os Grandes Antigos e outros horrores e bestas inomináveis da ficção Lovecraftiana para ensinar o alfabeto para crianças.

A Caveirinha vai ajudar essas criaturinhas a darem seus primeiros passos no mundo mágico da fantasia e da imaginação. Afinal de contas, não é do berço que a gente aprende a amar os livros? Não tenha medo de começar a ler os mestres para eles. Não tenha medo de mostrar a força cativante dos livros. Não tenha medo de criar um leitor voraz em casa. [Fonte: newsletter DarkSide Books]

O livro dispõe as 26 letras do alfabeto, de A a Z (duh!), associadas a alguma criatura ou local da obra literária de Lovecraft, tudo muito colorido e fofinho, pra criança não morrer de pavor ou enlouquecer antes de chegar à letra N (que no livro, evidentemente, corresponde a… NECRONOMICON!).

Com essa belezinha você vai ser o pai ou a mãe modelo, alfabetizando ao mesmo tempo que ensina os Mitos de Cthulhu para os pequerruchos, com um arco íris negro de fofura escorrendo enquanto o bebê fala o nome de Hastur, o Inominável.

Achei justo.
Achei foda.
Já comprei um pro meu Shoggotinho, que ainda nem existe. Mentira, comprei pra mim mesmo hauhauhauhauhas.

Então vocês já sabem, minhas cabras negras da floresta. Esse é um ótimo livro pra introduzir a fantástica literatura do HPL nas suas mil crias, que adiciona camadas e camadas de fofura a alguns dos pesadelos mais negros já concebidos pela imaginação humana…

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz é um dos Grandes Antigos da Zona Negativa, ou sejE, um dos membros fundadores, e decidiu criar o blog após uma experiência de quase-vida pela qual passou após se intoxicar com 72 tabletes de vitamina C. Depois disso, desenvolveu a capacidade de ficar até 30 segundos sem respirar debaixo d’água, mas não se gaba disso por aí.

Ele também tem uma superstição relacionada a copos de cerveja cheios e precisa esvaziá-los imediatamente, sofre de crises nervosas por causa da pilha de leitura que só vem aumentando e é um gamer extremamente fiel: Joga os mesmos games de Left For Dead e Call of Duty há quase 4 anos ininterruptos.

Eduardo Cruz vem em dois modos: Boladão de Amor® e Full Pistola®.

Deixe um comentário