Resenha Relâmpago: BATMAN – CAVALEIRO BRANCO #7

Seguimos com a penúltima edição e nela voltamos a cena mostrada lá no primeiro número, em que Napier visita Batman preso no Arkham e pede por ajuda. A Neo Coringa está prestes a destruir Gotham com sua super arma nazista e seu exército formado pela galeria de vilões do Morcego. Enquanto isso, as pílulas milagrosas de Napier parecem perder o efeito, trazendo ocasionalmente o velho Coringa de volta, num lance meio Dr. Jekyll e Mr. Hyde bem bizarro, pra dizer o mínimo. Já Batman, parece ter refletido bastante no período em que ficou preso e depois de seis edições finalmente deixa de ser um babaca insuportável, inclusive pedindo desculpas por seus atos aos aliados. Ressentimentos são colocados de lado por todos rapidamente e Napier, OTG e Batman se unem para enfrentar a Neo Coringa, mas Napier parece estar cada vez mais perdendo o controle do corpo para o Coringa.

Tudo conforme o previsto. O desenvolvimento atropelado para dar poder e transformar a Neo Coringa na vilã a ser combatida no final, que uniria novamente todos os aliados a Batman, e que seria responsável por desmascarar Napier, era bem previsível a no mínimo três edições atrás. E que Napier perderia o controle no momento derradeiro também. O Coringa está de volta e enxergo na relação Napier-Coringa-Neo Coringa o único elemento que pode livrar o final da trama de um massaveio clichezão. De positivo, a cena em que Napier acessa as memórias do Coringa para descobrir o que aconteceu com Jason Todd é bem interessante e perturbadora. Por outro lado, destaca-se mais uma garoteada desse Batman, quando Napier revela como descobriu sua identidade secreta. O tal Fundo de Devastação do Batman, revelado e utilizado por Napier como plataforma eleitoral na verdade não era financiado pelos contribuintes como se fez entender. Era cem por cento financiado pelas Empresas Wayne! Porra, Batema. Com pouquíssimas surpresas, a sétima edição de Cavaleiro Branco cumpre o papel de pavimentar o caminho para o final que os leitores aguardam. E só.

Editora Panini
Compila a edição #7 de Batman: White Knight
Capa cartonada, 28 páginas, R$7,50

Reinaldo Almeida Jr
Reinaldo Almeida Jr, também conhecido como Ray Junior, é narrador de RPG, leitor inveterado e um apaixonado por quadrinhos que anseia fundar seu próprio clube da luta de cultistas a deuses lovecraftianos, viajar pelo multiverso em busca de suas outras versões de terras paralelas para lhes contar que nada é verdadeiro e tudo é permitido, dando início a revolução invisível que nos elevará a quarta dimensão.

Deixe um comentário