Resenha Relâmpago: BATMAN – O HOMEM QUE NÃO ESTAVA LÁ

Enquanto vencia a terrível Corte das Corujas, derrotava o insano Coringa e sobrevivia ao violento Ano Zero, o Homem-Morcego de Gotham City viveu outras aventuras tão históricas quanto essas e é aqui que elas serão reveladas! Estes contos mostram o Batman em luto por seu filho perdido, se infiltrando no Asilo Arkham e rastreando um assassino em série. Abrangendo o passado, o presente e o futuro do herói, este encadernado enriquece o mundo de um dos mais amados campeões da justiça dos quadrinhos.

Esse encadernado compila algumas histórias soltas do Batman e não segue a ordem das publicações anteriores, por isso não há grandes problemas na leitura dessa disposição de edições do encadernado. Essas histórias menores abordam vários personagens coadjuvantes que foram apresentados aqui e ali em arcos anteriores e em títulos paralelos, como Batman Eterno. O volume serve como prólogo para alguns arcos, como o Ano Zero, por exemplo, e de epílogo para outros, como as histórias de corporação Batman e Batman & Robin envolvendo o pós-morte de Damien Wayne. Destaque para as histórias em que o foco fica em outros personagens como Dick Grayson, Jason Todd e Barbara Gordon.

A maioria dos roteiros têm um problema sério, que se chama Scott Snyder. O roteirista é um dos maiores embusteiros que surgiu neste meio nos últimos anos. Snyder consegue levantar a bola por diversas vezes em seus trabalhos apresentando e desenvolvendo uma idéia boa, por vezes até original, para no final estragar tudo com muita forçação de barra e um toque de pedantismo. A DC tem apostado cada vez mais no Snyder e francamente, ele não corresponde. Este encadernado só não é perda total por causa das histórias escritas por James Tynion IV (mas não tanto rs) e da arte de Greg Capullo. Fãs de histórias do Batman, fãs de Greg Capullo e pacientes terminais da Doença do Morcego em geral ficarão satisfeitos com esse lançamento. Fora isso, é melhor reler Ano Um pela centésima vez.

Compila as edições #0, #18, #19, #20, #28 e #34 da série Batman, além do especial Batman Annual #2.
228 páginas. Capa dura.
R$ 64,00

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz é um dos Grandes Antigos da Zona Negativa, ou sejE, um dos membros fundadores, e decidiu criar o blog após uma experiência de quase-vida pela qual passou após se intoxicar com 72 tabletes de vitamina C. Depois disso, desenvolveu a capacidade de ficar até 30 segundos sem respirar debaixo d’água, mas não se gaba disso por aí.

Ele também tem uma superstição relacionada a copos de cerveja cheios e precisa esvaziá-los imediatamente, sofre de crises nervosas por causa da pilha de leitura que só vem aumentando e é um gamer extremamente fiel: Joga os mesmos games de Left For Dead e Call of Duty há quase 4 anos ininterruptos.

Eduardo Cruz vem em dois modos: Boladão de Amor® e Full Pistola®.

Deixe um comentário