Resenha Relâmpago: BATMAN & ROBIN – A BUSCA POR ROBIN

Continuando o ótimo run de Peter Tomasi frente ao título, vemos Batman finalmente superar seu período de luto e aceitar a morte de seu filho Damian Wayne, usufruindo de uma relativa paz interior até que R’as Al Ghul, o avô da criança, rouba o corpo do menino com o intuito de ressuscitá-lo em um dos muitos Poços de Lázaro ainda espalhados pelo mundo. Possesso com a afronta, o Homem Morcego empreende uma perseguição para recuperar o corpo, e vai passar por cima de qualquer um que o impeça,  seja a Liga das Sombras, as amazonas da Ilha Paraíso, a Liga da Justiça e o próprio Darkseid!

Muita pancadaria. Um Batman sem freios que quer cumprir seu objetivo a qualquer custo. Aliados inusitados como Frankenstein, abomináveis homens das neves e Lex Luthor. O Bat-Traje mais f*#@ já projetado. E no final do arco, um Robin um pouco… diferente.

A Busca Por Robin é uma história bem desenvolvida, despretensiosa – e por isso mesmo tão divertida – e com a participação de muitos personagens do universo DC, e com a participação de vários artistas, como Patrick Gleason (que nunca esteve tão bem quanto aqui), Juan Jose Ryp, Andy Kubert, entre outros. Já as histórias contidas neste encadernado da saga Future’s End e os três anuais são histórias medianas, que parecem ter sido incluídas apenas para inchar o encadernado, porém o arco principal é sensacional. Mas não a esse preço de capa. Olho nas promoções e agarrem sem medo, bat-fãs e entusiastas em geral do universo DC que gostam de uma história eletrizante!

Compila as edições #29 a #40 de Batman & RobinRobin Rises: AlphaRobin Rises: OmegaBatman & Robin Annual #1 a #3 e Batman & Robin: Future’s End.
500 páginas. Capa dura.
R$115,00.


Eduardo Cruz
Eduardo Cruz é um dos Grandes Antigos da Zona Negativa, ou sejE, um dos membros fundadores, e decidiu criar o blog após uma experiência de quase-vida pela qual passou após se intoxicar com 72 tabletes de vitamina C. Depois disso, desenvolveu a capacidade de ficar até 30 segundos sem respirar debaixo d’água, mas não se gaba disso por aí.

Ele também tem uma superstição relacionada a copos de cerveja cheios e precisa esvaziá-los imediatamente, sofre de crises nervosas por causa da pilha de leitura que só vem aumentando e é um gamer extremamente fiel: Joga os mesmos games de Left For Dead e Call of Duty há quase 4 anos ininterruptos.

Eduardo Cruz vem em dois modos: Boladão de Amor® e Full Pistola®.

Deixe um comentário