Resenha Relâmpago: CARNIÇA

Publicado em novembro de 2017, o quadrinho de terror escrito por Rodrigo Ramos e desenhado por Marcel Bartholo é uma grata surpresa no circuito independente. Ao recontar a lenda folclórica do corpo-seco adicionando elementos da literatura de horror clássico de Edgar Alan Poe e dos filmes de body horror dos anos 80, a dupla de autores traz uma ambientação de cidadezinha de interior com seus típicos regionalismos e decadência no escopo moral/social, um terrível e alarmante retrato da nossa realidade.

Após um ato de extrema crueldade, Jonas embarca numa espiral de culpa e sofrimento, onde uma lenta deterioração física e mental o leva aos tênues limites da sanidade. Em meio a isso, a chegada de um visitante inesperado tende a piorar ainda mais o pesadelo vivo do protagonista.

A arte de alto nível captura a atenção do leitor do início ao fim. Baseada no quadro “Os Retirantes” de Cândido Portinari, tem a visceralidade necessária para a trama e uma união de roteiro e arte louvável.

Reunindo toda aquela essência dos causos, histórias assustadoras que são passadas de geração pra geração e que impressionam principalmente as crianças, Carniça é um conto de terror curto que deixa o leitor ansioso por mais.

Já anunciado, o novo quadrinho da dupla está em produção e tem previsão pra ser lançado em dezembro desse ano, na CCXP. Nós aqui da Zona já estamos no aguardo.

Formato 21×28 cm, colorido, lombada canoa com grampos, 24 páginas

R$20,00

Reinaldo Almeida Jr
Reinaldo Almeida Jr, também conhecido como Ray Junior, é narrador de RPG, leitor inveterado e um apaixonado por quadrinhos que anseia fundar seu próprio clube da luta de cultistas a deuses lovecraftianos, viajar pelo multiverso em busca de suas outras versões de terras paralelas para lhes contar que nada é verdadeiro e tudo é permitido, dando início a revolução invisível que nos elevará a quarta dimensão.

Deixe um comentário