Resenha Relâmpago: VINGADORES – TEMPO ESGOTADO VOLUME 1

OS ILLUMINATI ASSASSINARAM UM MUNDO. O DELES É O PRÓXIMO.

A cataclísmica saga de Jonathan Hickman atinge seu clímax épico. Para os Heróis Mais Poderosos da Terra e os Illuminati, tudo caminhava para isso – o dia da Incursão Final! Oito meses após os acontecimentos de Pecado Original, e a revelação do desespero dos Illuminati ao lançar mão da destruição de mundos, muita coisa mudou para os Vingadores. Como eles conseguiram sobreviver aos seus pecados? E a Cabala surge reformulada, contando com um novo e mortal elenco… mas com propósitos complexos. Ambas as equipes lutarão para salvar seu mundo, no entanto, será mesmo que todas as lutas que travaram e todos os sacrifícios que fizeram as prepararam para o momento inevitável em que o tempo se esgota para todos?

Um Capitão América envelhecido, a S.H.I.E.L.D. com cara de organização maligna opressora, semelhante à época da H.A.M.M.E.R. de Norman Osborn, Susan Richards caçando antigos colegas super heróis, a Capitã Marvel com um uniforme em tons de cinza, drones do Máquina de Combate controlados remotamente, Tony Stark desaparecido, Thor com uma prótese no braço, o que restou dos Illuminati fugindo desesperadamente, Namor pedindo ajuda a Victor Von Doom… A primeira leitura desse encadernado vai dar impressão de que muita coisa aconteceu e pegamos o bonde andando ou perdemos algum volume anterior, mas é isso mesmo: Hickman ambientou a trama de “Tempo Esgotado” oito meses à frente. Adiantando a cronologia assim, é claro que ficou uma leitura meio confusa, e o entendimento vem truncado, bem diferente dos volumes anteriores. Mas em Hickman eu confio e acredito que os próximos volumes vão jogar uma luz nesse puteiro todo, de pequenas coisas que acontecem em diversos núcleos de personagens. Vejam bem, não estou dizendo que é ruim, só está um tanto quanto desconexo ainda, mas certamente foi intenção do autor causar esse efeito no leitor, então compro a idéia e segue o baile, vamos ver esse quebra cabeça se montando nos próximos volumes? Acredito que sim!

Pouca coisa realmente avança aqui, há uma quebra de ritmo em relação à montanha russa que foram os últimos encadernados de Vingadores e Novos Vingadores. Mas já é a reta final, e faltam só mais 3 encadernados para a finalização das duas séries, que fatalmente desembocam no megaevento multiversal “Guerras secretas”. Sinto o cheiro de um clássico da Marvel nascendo, mas só posso responder com certeza quando pegar isso tudo pra reler desde o começo heheheheh….

Compila as edições #35, #36 e #37 de Avengers e as edições #24 e #25 de New Avengers.

148 páginas. Capa Dura. R$ 42,00

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz é um dos Grandes Antigos da Zona Negativa, ou sejE, um dos membros fundadores, e decidiu criar o blog após uma experiência de quase-vida pela qual passou após se intoxicar com 72 tabletes de vitamina C. Depois disso, desenvolveu a capacidade de ficar até 30 segundos sem respirar debaixo d’água, mas não se gaba disso por aí.

Ele também tem uma superstição relacionada a copos de cerveja cheios e precisa esvaziá-los imediatamente, sofre de crises nervosas por causa da pilha de leitura que só vem aumentando e é um gamer extremamente fiel: Joga os mesmos games de Left For Dead e Call of Duty há quase 4 anos ininterruptos.

Eduardo Cruz vem em dois modos: Boladão de Amor® e Full Pistola®.

2 comentários em “Resenha Relâmpago: VINGADORES – TEMPO ESGOTADO VOLUME 1”

  1. Sim, realmente é confuso. Já tô indo pro Tempo Esgotado Vol 4 e até agora não pesquei o lance do envelhecimento no Capitão América.
    Já leu todos os encadernados? Conseguiu entender isso?

    Responder
    • O Capitão América envelhecido tem a ver com uma fase (e não lembro quem foi que escreveu) em que o soro do supersoldado perdia o efeito e o capitão virou um véio normal, apesar de grande estrategista. Também tive que perguntar a um amigo por quê num encadernado era o Steve Rogers de sempre e no outro o Mike Deodato tava desenhando o Capitão América que nem o Costinha (Sério! Dá um google e me diz se não foi essa a referência dele rs). Mas depois o Rogers volta ao vigor físico de sempre e isso atrapalha pouca coisa na leitura dessa fase. Coisas da Marvel, que mexe na cronologia e às vezes exagera ou faz coisas radicais que voltam ao normal seis meses depois (alguém falou em morte do Wolverine? Quarteto Fantástico? rsrsrsrsrs)

      Responder

Deixe um comentário