Resenha Relâmpago – DEADPOOL #4

Mais uma edição da revista mensal do mercenário tagarela favorito de todos (menos alguns) os leitores de HQs.
Nesta edição temos duas histórias isoladas, uma publicada no título mensal do anti-herói e a outra de uma minissérie. (que inclusive achei que viria na forma de encadernado, Panini…)

Na primeira história, Deadpool é pago para matar ninguém mais, ninguém menos que o bom velhinho. E essa aventura consegue presentear os fãs com os aspectos mais interessantes do falastrão carmim. Aventura, comédia, sangue, violência e reviravoltas insanas. Tudo isso embrulhadinho debaixo de uma árvore de plástico. OK, mas o Lobo, o Justiceiro, Blade, o Hulk e até Jesus já bateram de frente com o bom velhinho. O que esse encontro pode trazer de legal? Bem, os principais pontos para mim foram a crítica ao capitalismo selvagem e a violência gratuita, que juntos criaram uma história onde você acaba se sentindo mal por estar rindo de tantos absurdos.

Na segunda metade dessa mensal, temos Deadpool Assassino, (título que obviamente faz referência à mini-série dos anos 80 “Elektra Assassina”, de Frank Miller e Bill Sienckiewicz Cinco e Vinte) uma minissérie do Deadpool escrita pelo veterano Deadpooliano Cullen Bunn e ilustrada por Mark Bagley, que pretende colocar o mercenário em situações (até agora) mais sérias e minimalistas. Neste primeiro capítulo, por exemplo, o tagarela tenta matar dois coelhos numa cajadada só ao misturar duas missões de assassinato, fazendo aquelas típicas confusões do cacete recheadas de explosões e páginas duplas. Mas até o momento não há nenhum elemento completamente novo ou interessante a ponto de justificar a publicação dessa minissérie. Maaaas, vamos aguardar os próximos capítulos e ver o que essa nova história traz para nós, leitores.

Texto por João Garaza (instagram: @joaogaraza)

Editora Panini.
Compila as edições #7 da série Deadpool e #1 da minissérie Deadpool: Assassin.
60 páginas.
Capa cartonada.
R$10,90

Curtiu essa resenha? Então siga essa Zona nas redes sociais e não perca nenhum conteúdo! Textos todas as terças, quintas e sábados.

Instagram: @zonanegativa2014

Facebook: Zona Negativa

Site: zonanegativa.com.br

João Garaza
Bacharel em publicidade, ator, diretor e escritor que não se destaca em nenhuma dessas áreas.
Garaza tem um senso de humor exótico. (Algo entre tio sukita e pessoa que devia estar internada) Começou a ler HQs em 2006 e desde então acumula pilhas e mais pilhas de celulose superfaturada.
Fã do Capitão América, Deadpool, Batman e Lobo. Apreciador de autores e histórias despretensiosos.
Gosta também de passeios ao pôr do sol, andar de mãos dadas e está a procura de um novo amor. Joga a foto pra direita pra gente dar match!
;)

Deixe um comentário