Resenha Relâmpago: DESAFIO INFINITO

QUEM PODERÁ ENFRENTAR O ONIPOTENTE THANOS?

Na tentativa de atender aos desígnios de sua amada senhora, a Morte, Thanos traça um grandioso estratagema para subjugar as misteriosas entidades cósmicas conhecidas como Anciões e se apoderar das seis Jóias do Infinito, artefatos que detêm o controle sobre todos os aspectos do universo. Ao reuni-las, o Titã Louco torna-se o ser mais poderoso do Universo Marvel. Com tamanho poder em mãos, Thanos extingue metade da vida no universo apenas para agradar sua adorada musa. E isso é só o começo. Se não for detido logo, o insano vilão niilista pode usar sua recém-adquirida onipotência para causar o fim do todo o espaço e o tempo. Uma épica saga cósmica que revolucionou a Casa das Ideias, com roteiros de Jim Starlin (A Morte do Capitão Marvel) e arte de Ron Lim e George Pérez.

Jim Starlin marcou seu nome na história dos Comics e na memória dos leitores com suas sagas cósmicas. Histórias que extrapolavam – e muito – o ambiente urbano onde eram ambientadas a grande maioria dos quadrinhos de super heróis. Seja o projeto autoral Dreadstar, ou mais especificamente a Saga de Thanos (que engloba Desafio Infinito, Guerra Infinita e Cruzada Infinita), Starlin se tornou famoso pela grandiosidade do escopo de suas histórias, onde tudo é maior do que a vida, entidades de poder imensurável se digladiam pelo destino do universo e o inimigo é inimaginavelmente intransponível! Apesar de em vários momentos soar datada, o que é perfeitamente compreensível, dado o ano em que foi publicada (1990), esta HQ, que serviu de base para o filme Vingadores – Guerra Infinita ainda tem seus momentos de tensão e adrenalina, e reler esta HQ após mais de 20 anos foi como voltar no  tempo. Recomendado para marvetes em geral, velhotes que acompanharam a saga da Jóias do Infinito ainda nos formatinhos da editora Abril, e cinéfilos fãs do universo cinematográfico Marvel. O material que foi inspiração para o melhor filme de 2018 até agora. Sem mais.

Compila as mini séries The Thanos Quest #1-#2 e Infinity Gauntlet #1-#6.
372 páginas. Capa dura.
R$ 113,00 (Ô Panini, minha carteira não é infinita, poha!!!)

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz é um dos Grandes Antigos da Zona Negativa, ou sejE, um dos membros fundadores, e decidiu criar o blog após uma experiência de quase-vida pela qual passou após se intoxicar com 72 tabletes de vitamina C. Depois disso, desenvolveu a capacidade de ficar até 30 segundos sem respirar debaixo d’água, mas não se gaba disso por aí.

Ele também tem uma superstição relacionada a copos de cerveja cheios e precisa esvaziá-los imediatamente, sofre de crises nervosas por causa da pilha de leitura que só vem aumentando e é um gamer extremamente fiel: Joga os mesmos games de Left For Dead e Call of Duty há quase 4 anos ininterruptos.

Eduardo Cruz vem em dois modos: Boladão de Amor® e Full Pistola®.

Deixe um comentário