Nesse penúltimo volume da fase de Paul Jenkins em Hellblazer, continuamos acompanhando a bizarra rotina de Constantine, um verdadeiro imã de problemas sobrenaturais! Na história que abre este encadernado, Dani, a atual namorada de John, sofre com um ex namorado agressor, e John parte para a retribuição… à moda Constantine!
No arco seguinte, em duas partes, John se vê às voltas com um caso de assombração onde os vivos atormentam os mortos! Isso mesmo, eu não escrevi errado rs.
A história seguinte a esta é mais light, sobre vida e morte, onde presenciamos o nascimento do filho de Rich e a morte de outro personagem… e John no meio disso tudo.
A seguir Constantine está de volta em seu habitat natural: encrenca! John se envolve com o desastre primordial, a personificação de todos os acidentes e catástrofes já sofridas pela humanidade, condensados em um único momento, e adivinhe para quem vai sobrar descascar o abacaxi??? Por fim, fechando esse encadernado, temos a edição comemorativa de dez anos de Hellblazer, o número 120 da série, onde somos convidados a adentrar um pouco mais na intimidade de Constantine, em uma bela história cheia de metalinguagem, onde o próprio Constantine conversa com alguns roteiristas e artistas de Hellblazer e discute seu papel como ficção e o quanto ele é real.
No próximo volume da coleção Demoníaco mais uma fase se encerra, depois disso é só esperar pela elogiadíssima – e curta – fase de ninguém mais, ninguém menos que…. WARREN ELLIS!
Compila as edições #115 a #120 da série John Constantine: Hellblazer.
172 páginas. Capa cartonada.
R$ 25,90