Resenha Relâmpago: HELLBLAZER DEMONÍACO VOLUME 7 – COMO BRINCAR COM FOGO

E a Panini bate mais uma marca inédita na publicação de Hellblazer no Brasil, lançando o último volume da fase de Paul Jenkins! Este encadernado contém os dois últimos arcos dessa equipe criativa: Escada acima, queda abaixo e Como brincar com fogo.

Em Escada acima, queda abaixo, John volta a América, onde não pisava há alguns anos (desde a fase Garth Ennis), para conhecer a família de sua namorada Dani. Além do desconforto inicial de estar de volta no país mais louco do mundo, John percebe algo diferente no ar… algo como uma doença espiritual coletiva. O que ele não imagina é que um velho (e recorrente) inimigo está por trás disso. E a família de Dani pode estar em perigo…

No arco seguinte, Como brincar com fogo, já de volta à Inglaterra, Constantine começa a sentir os efeitos de uma conspiração que aperta um laço em seu pescoço cada vez mais. E o responsável por tramar a ruína de John se revela. Ou melhor, os responsáveis. Com tantos anos rindo da cara do Inferno, Constantine é atacado por mais de um inimigo ao mesmo tempo, e o pior, com a ajuda de algo que é a sua especialidade: amigos prejudicados pelo caminho. Agora, sem amigo nenhum a quem apelar, e com a certeza de que dessa vez vai finalmente ser carregado para o inferno, como nosso mago trambiqueiro favorito pode escapar???

Coisa linda do demo esse material finalmente estar completo no Brasil. Jenkins fez bonito com o personagem: Não manchou o que já estava estabelecido, adicionou coisas legais ao cânone, criou bons coadjuvantes, reutilizou muito bem os antigos, e o principal de tudo: NÃO CAGOU COM A ESSÊNCIA DE JOHN CONSTANTINE!!! As situações desenvolvidas ao longo dessas 40 edições, bem como o encerramento da fase, são o que se espera de um título como Hellblazer. Agora, é esperar pela ótima fase de Warren Ellis, que vem na sequência…



Compila as edições #121 a #128 da série John Constantine: Hellblazer.
196 páginas. Capa cartonada.
R$ 28,90 

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz é um dos Grandes Antigos da Zona Negativa, ou sejE, um dos membros fundadores, e decidiu criar o blog após uma experiência de quase-vida pela qual passou após se intoxicar com 72 tabletes de vitamina C. Depois disso, desenvolveu a capacidade de ficar até 30 segundos sem respirar debaixo d’água, mas não se gaba disso por aí.

Ele também tem uma superstição relacionada a copos de cerveja cheios e precisa esvaziá-los imediatamente, sofre de crises nervosas por causa da pilha de leitura que só vem aumentando e é um gamer extremamente fiel: Joga os mesmos games de Left For Dead e Call of Duty há quase 4 anos ininterruptos.

Eduardo Cruz vem em dois modos: Boladão de Amor® e Full Pistola®.

Deixe um comentário