Resenha Relâmpago: LUA DO LOBO

O que você sabe sobre Lobisomens? Alguns dizem ser uma maldição ou um vírus, que se adquire ao ser mordido por um outro lobisomem. Outros dizem ser uma patologia, um transtorno psicológico. A certeza é que pessoas afetadas por licantropia narram episódios de completa transformação, geralmente sob influência da lua cheia, em uma fera selvagem híbrido de lobo e homem, o predador máximo no topo da cadeia alimentar causando morte, violência e horror por onde passa. Dillon Chase é uma dessas pessoas. Responsável indireto pela morte de inocentes, incluindo sua própria família, viu seu mundo ruir perante as presas e garras de um monstro que tomou seu corpo e que logo depois o descartou.

Ao completar o ciclo lunar, o espírito-lobo parte em busca de um novo hospedeiro, deixando o antigo pra trás com todas as lembranças e transtornos pelo que fez. Muitos não conseguem viver com a culpa. Outros são mais fortes. Tendo descoberto a verdade por trás da lenda, Dillon agora é um caçador dedicado a perseguir o monstro que acabou com seu mundo.

Abordando o mito do lobisomem de forma pouco explorada, Bunn narra nessa mini um jogo de gato e rato com desdobramentos e inversões de papéis que se intensificam no decorrer da trama. Afinal, Dillon não é o único caçador por aí e o lobo não é o único predador. Já Jeremy Haun é o responsável por todas as cenas de matança explícitas e o faz de forma incontestável, não decepcionando os adeptos da ultraviolência. Lua do Lobo talvez não agrade os fãs mais conservadores de histórias de lobisomem, mas há de se enxergar o mérito dos autores em ousar em cima de conceitos já um tanto batidos. O leque de possibilidades que o desenvolvimento da trama abre pode deixar uma sensação de execução apressada por parte do roteiro, que parece mais preocupado em finalizar a história daqueles personagens do que potencializar os conceitos ali apresentados.Talvez o formato de minissérie em seis edições não tenha sido o ideal, mas Lua do Lobo  cumpre bem a missão e nos traz uma boa narrativa sombria e de horror psicológico.

Compila as edições #1-#6 publicando a minissérie Wolf Moon na íntegra
164 páginas. Capa cartonada.
R$23,90

Reinaldo Almeida Jr
Reinaldo Almeida Jr, também conhecido como Ray Junior, é narrador de RPG, leitor inveterado e um apaixonado por quadrinhos que anseia fundar seu próprio clube da luta de cultistas a deuses lovecraftianos, viajar pelo multiverso em busca de suas outras versões de terras paralelas para lhes contar que nada é verdadeiro e tudo é permitido, dando início a revolução invisível que nos elevará a quarta dimensão.

Deixe um comentário