Resenha Relâmpago: O IMORTAL PUNHO DE FERRO VOLUME 5 – FUGA DA OITAVA CIDADE

Danny Rand e as outras Armas Imortais chegam à Oitava Cidade, um local selado eras atrás, do qual ninguém nunca retornou. Sua missão: resgatar os inocentes banidos para aquele lugar pelos líderes injustos da Kun Lun do passado. Mas quando chegam lá, tudo dá errado, e o grupo se vê aprisionado, lutando e sofrendo torturas sem fim. Conseguirá o Punho de Ferro escapar desse inferno? E ainda: histórias dos Punhos de Ferro do passado e do futuro! O último volume de O Imortal Punho de Ferro!

Uma grata surpresa. O título não sofreu uma queda de qualidade com a saída de Matt Fraction no volume 3, que é a razão pela qual a gente começou a acompanhar essa fase do Punho de Ferro, não é??? Ah, admitam… O roteirista Duane Swierczynski trabalha muito bem com as bases estabelecidas por Fraction e continua tocando a história para frente até a conclusão desse run, meio apressada, porém satisfatória, deixando de bandeja algumas situações e pontas soltas para quem quer que assumisse o personagem a seguir, e ainda assim fechando os arcos anteriores. A mitologia do Punho de Ferro foi muito bem expandida por Fraction e sustentada por Swierczynski até essa edição final. As sucessivas equipes criativas à frente dessa revista conseguiram estabelecer um legado sólido para um personagem que era um tanto inexpressivo até então. A consolidação dos conceitos das armas imortais, as cidades imortais e as histórias de legado, que mostram outros guerreiros(as) que ostentaram o título de Punho de Ferro em outras épocas são a melhor parte, e em particular foi a forma como esse legado é trabalhado no passado, presente e futuro que fez da HQ O Imortal Punho de Ferro algo memorável.

Melhor quando um título acaba assim, ainda por cima da carne seca. Foi bem legal enquanto durou….



Compila as edições #21 a #27 da série The Immortal Iron Fist.
172 páginas. Capa cartonada.
R$ 23,90

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz é um dos Grandes Antigos da Zona Negativa, ou sejE, um dos membros fundadores, e decidiu criar o blog após uma experiência de quase-vida pela qual passou após se intoxicar com 72 tabletes de vitamina C. Depois disso, desenvolveu a capacidade de ficar até 30 segundos sem respirar debaixo d’água, mas não se gaba disso por aí.

Ele também tem uma superstição relacionada a copos de cerveja cheios e precisa esvaziá-los imediatamente, sofre de crises nervosas por causa da pilha de leitura que só vem aumentando e é um gamer extremamente fiel: Joga os mesmos games de Left For Dead e Call of Duty há quase 4 anos ininterruptos.

Eduardo Cruz vem em dois modos: Boladão de Amor® e Full Pistola®.

Deixe um comentário