Resenha Relâmpago: A GIGANTESCA BARBA DO MAL

Publicada em outubro de 2016 pela editora Nemo, a premiada Graphic Novel de estréia do cartunista e ilustrador Stephen Collins, A Gigantesca Barba do Mal é uma fábula moderna plena.

Dave, o protagonista, vive em uma ilha chamada Aqui, onde mantém uma rotina ordeira que lhe permite pôr em prática todo seu senso de organização. A vida para todos em Aqui corre da mesma forma e a ilha é um lugar perfeito, com ruas assentadas, casas padronizadas e pessoas impecavelmente bem alinhadas.

Dave também possui um bom emprego, localizado no centro de Aqui, onde se entrega a segurança que os números, gráficos e padrões lhe trazem, impossibilitando qualquer pensamento sobre Lá. Para ele ou qualquer outra pessoa de Aqui, não havia como escapar daquilo, todo mundo havia crescido ouvindo as histórias. Na verdade, Lá era um lugar onde ninguém nunca tinha ido, sabia-se apenas que ficava do outro lado do mar. Para os habitantes de Aqui, Lá era um lugar mau, caótico e desordeiro que ameaçava todos os seus perfeitos padrões de vida.

Num fatídico dia, porém, Dave se vê com um enorme problema: Sua barba começa a crescer incessantemente, desafiando qualquer lógica. Logo ela se torna uma questão de segurança pública, que mudará a sociedade de Aqui e o próprio Dave de maneira irreversível!

A Gigantesca Barba do Mal é um conto que nos convida a refletir sobre várias questões humanas contemporâneas de nível pessoal e coletivo, como solidão, conformismo, autoaceitação, medo de mudanças ou do que é diferente, alienação, entre outros.
Portanto, esteja sempre atento ao que há embaixo da pele das coisas e lembre-se que uma pitada de caos pode deixar tudo mais organizado. 

Editora Nemo
Capa cartonada, 240 págs
R$39,80
Também disponível no catálogo do @socialcomicsbr.

Reinaldo Almeida Jr
Reinaldo Almeida Jr, também conhecido como Ray Junior, é narrador de RPG, leitor inveterado e um apaixonado por quadrinhos que anseia fundar seu próprio clube da luta de cultistas a deuses lovecraftianos, viajar pelo multiverso em busca de suas outras versões de terras paralelas para lhes contar que nada é verdadeiro e tudo é permitido, dando início a revolução invisível que nos elevará a quarta dimensão.

Deixe um comentário