Resenha Relâmpago: JAMES BOND 007 – VARGR

Depois de vingar sua morte, James Bond assume os casos de seu colega na Divisão 00: o Agente 008. Sua nova missão é acabar com um aparentemente pequeno tráfico de drogas em Berlim, sem fazer idéia das terríveis forças que estão se juntando contra ele, nem da vasta e letal conspiração que elas colocaram em movimento. Para escapar ileso de Berlim, 007 terá de fazer valer, com força total, sua Licença para Matar! Com uma ação digna das telas de cinema, nenhum fã de 007 pode perder este fantástico arco de histórias escrito por Warren Ellis (Transmetropolitan) e Jason Masters (Corporação Batman)!

James Bond em uma HQ com roteiro de Warren Ellis, que aqui escreve no piloto automático, e que piloto automático! Uma HQ espetacular, com um Ellis que entrega uma história pronta para ser adaptada para um excelente filme de James Bond – melhor que os dois últimos kkkkk -, e o leitor que tem intimidade com o trabalho de Ellis consegue perceber que ele nem se esforçou pra isso! O roteirista conserva boa parte do que é marcadamente característico em sua obra: os diálogos humoradamente inteligentes, personagens estranhos, cenários de ação bem construída e violência absurda, tudo isso, entretanto, de forma bem mais contida do que ele costuma lançar mão. É como se Ellis respeitasse a criação de Ian Fleming o suficiente para mantê-lo fora de qualquer insanidade narrativa que o roteirista tenha o costume de fazer em suas próprias HQs. A arte de Jason Masters casa perfeitamente com o tom do roteiro, ou sejE: Não é nada espetacular, mas é boa, servindo a seu propósito. Não é uma das estrondosamente melhores HQs dos últimos tempos, mas também não é um vexame que não vale nem o papel em que foi impressa.

Fãs de James Bond podem ler sem medo de se decepcionar. Já os fãs de Ellis, estejam preparados para uma versão light do roteirista nesta HQ. Uma ótima história de espionagem, onde não faltam as obrigatórias reviravoltas, escapadas absurdas da morte certa, capangas com próteses exóticas e claro, mulheres fatais…

Compila as edições #01 a #06 da mini série James Bond 007 – VARGR.
180 páginas. Capa dura.
R$ 69,90

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz é um dos Grandes Antigos da Zona Negativa, ou sejE, um dos membros fundadores, e decidiu criar o blog após uma experiência de quase-vida pela qual passou após se intoxicar com 72 tabletes de vitamina C. Depois disso, desenvolveu a capacidade de ficar até 30 segundos sem respirar debaixo d’água, mas não se gaba disso por aí.

Ele também tem uma superstição relacionada a copos de cerveja cheios e precisa esvaziá-los imediatamente, sofre de crises nervosas por causa da pilha de leitura que só vem aumentando e é um gamer extremamente fiel: Joga os mesmos games de Left For Dead e Call of Duty há quase 4 anos ininterruptos.

Eduardo Cruz vem em dois modos: Boladão de Amor® e Full Pistola®.

Deixe um comentário