Resenha Relâmpago: OS VINGADORES #1 – A EXPEDIÇÃO FINAL

Hoje, um dos filmes mais aguardados dos últimos tempos será lançado, e para comemorar o lançamento de Vingadores: Ultimato, nós da Zona Negativa, fizemos uma resenha relâmpago da nova mensal do grupo de heróis. Sim, atendendo a pedidos de ninguém, a Panini zerou a numeração e nos presenteou com essa edição com capa cartão e papel mais “grossinho”.
Na história, escrita pelo veterano Jason Aaron (responsável por aquela fase fodona do Thor) e ilustrada por Sara Pichelli e Ed McGuiness, somos agraciados com a presença dos novíssimos vingadores antigos… Mas não to falando da formação clássica não, to falando da formação paleolítica do grupo. Nunca ouvir falar? Claro que não, pois se trata de mais um retcon da Marvel.

Vingadores da pré-história??

Essa história intercala e entrelaça momentos no presente e no passado, mostrando como as equipes dos dois períodos lidam com a primeira e última expedição de um grupo de indivíduos extremamente poderosos que todo grande fã da Marvel já conhece muito bem. Estamos falando dos celestiais, Crias de Jack Kirby, que sempre adoram visitar a terra pisoteando e destruindo tudo em seu caminho.
O ponto alto da edição é a arte primorosa e caprichada de McGuiness, recheada de splash pages e composições ousadas, criando uma narrativa extremamente agradável de se ver. O roteiro não fica atrás e promete um desenvolvimento e um desfecho grandiosos para a série. Resta apenas esperar a continuação da revista sair e torcer para que os heróis mais poderosos da terra consigam dar conta dessa nova velha, antiga e atualizada ameaça de forma satisfatória e torcer também para que nossa querida Panini pare de nos presentear com preços cósmicos.

Várias tretas celestiais.

Editora Panini.
Capa cartonada.
52 páginas
R$9,90

Curtiu essa resenha? Então siga essa Zona nas redes sociais e não perca nenhum conteúdo! Textos todas as terças, quintas e sábados.

João Garaza
Bacharel em publicidade, ator, diretor e escritor que não se destaca em nenhuma dessas áreas.
Garaza tem um senso de humor exótico. (Algo entre tio sukita e pessoa que devia estar internada) Começou a ler HQs em 2006 e desde então acumula pilhas e mais pilhas de celulose superfaturada.
Fã do Capitão América, Deadpool, Batman e Lobo. Apreciador de autores e histórias despretensiosos.
Gosta também de passeios ao pôr do sol, andar de mãos dadas e está a procura de um novo amor. Joga a foto pra direita pra gente dar match!
;)

4 comentários em “Resenha Relâmpago: OS VINGADORES #1 – A EXPEDIÇÃO FINAL”

  1. Na minha opinião, esse desenhista é ruim demais! Parece que estou vendo uma daquelas HQs que adaptam desenhos animados norte-americanos.. Com tanto cara bom, em um momento de super-evidência para estes personagens, colocar esse cara… Pior que ele, somente o Humberto Ramos em Homem-Aranha!

    Responder

Deixe um comentário