Resenha relâmpago – PREDADOR VS. JUIZ DREDD VS. ALIENS – GENES MORTAIS

O que acontece quando misturamos um caçador implacável, um policial fodão e uma máquina de matar num só quadrinho? Muita destruição, tiros e ação descontrolada te aguardam nesse crossover insano.

É uma história tão maluca que é difícil não se perder, mas sem perder a qualidade em momento algum. John Layman (Batman eternal) conseguiu trabalhar muito bem os contrastes entre esses personagens de universos diferentes, criando uma naturalidade na interação deles que faz com que nem pareça se tratar de um crossover. Outro destaque fica a cargo de Chris Mooneyham (Nightwing), que com seu traço duro e rabiscado consegue imprimir um tom urbano ao quadrinho que casa muito bem com todo o contexto e ao mesmo tempo consegue ser o pé no chão no meio de tanta insanidade, tornando toda a história mais crível dessa forma.

Se você é fã dos filmes dos alienígenas que sangram ácido, ou dos que caçam gente esse quadrinho é pra você. Agora, se for fã do Dredd… Meu amigo, esse quadrinho vai fazer valer cada centavo. A trama é completamente insana e de tirar o fôlego e mesmo assim agradável o suficiente para se ler aos poucos. E apesar de ser o segundo encontro desse trio insano, não é preciso ter lido o primeiro volume para entender, pois a história tem início, meio e fim.

Ok, o ínicio é maluco mostrando umas criaturas metade humanas e metade animal caçando um predador, (um dia da caça, outro do caçador?) passando por uma gangue de fanáticos religiosos dos emoticons e finalizando tudo com um puta alien bizarramente grande geneticamente modificado pra acabar com tudo pelo caminho. Tá bom pra você ou quer mais?

Tá, eu vou dar só mais uns detalhes do que essa HQ tem, sem dar spoilers. Tem perseguições de tirar o fôlego, juiz com peito explodindo, pessoas geneticamente modificadas, fanatismo religioso, tem muito crânio sendo colecionado, muito ácido espirrando, muito tiro, eviscerações e mais ovos que o carro do ovo, meu amigo.
E apesar do nome enoooorme, a edição nem é das mais grossas, tendo apenas 108 páginas. De arrepiar, mas ainda assim só 108 páginas.

Texto por João Garaza (instagram: @joaogaraza)
Editora Mythos.
Contém as edições 1 a 4 da minissérie “Predator vs. Judge Dredd vs. Aliens”
108 páginas.
Capa dura.
R$59,90

Curtiu essa resenha? Então siga essa Zona nas redes sociais e não perca nenhum conteúdo! Textos todas as terças, quintas e sábados.

João Garaza
Bacharel em publicidade, ator, diretor e escritor que não se destaca em nenhuma dessas áreas.
Garaza tem um senso de humor exótico. (Algo entre tio sukita e pessoa que devia estar internada) Começou a ler HQs em 2006 e desde então acumula pilhas e mais pilhas de celulose superfaturada.
Fã do Capitão América, Deadpool, Batman e Lobo. Apreciador de autores e histórias despretensiosos.
Gosta também de passeios ao pôr do sol, andar de mãos dadas e está a procura de um novo amor. Joga a foto pra direita pra gente dar match!
;)

Deixe um comentário