Leitura da Quarentena #03: ESPECIAL ZAGOR Nº 67 – A VOLTA DE BLONDIE

Logo na capa um destaque de uma Loira voluptuosa com roupa de cadeia e apontando uma arma para Zagor, a Femme Fatale atraiu minha atenção de cara, não tem como não começar essa resenha sem dar o devido destaque a esta personagem. Na história dar-se a entender que ela e Zagor já tiveram enfrentamentos no passado, mas que nessa história acabarão tendo que trabalhar juntos.

ZAGOR ENCONTRA BLONDIE

A história começa com Blondie escapando de uma prisão considerada “A prova de fugas”. E sim, a fuga é algo de blockbuster de ação dos anos 90 (Apesar da história ser datada de 2018).

FUGA ESPETACULAR

Blondie que na verdade se chama Isabel tem contas a acertar com o líder de um bando, isso é mostrado em forma de flashbacks dando a vilã um caráter de vítima das circunstâncias que a colocaram no mundo do crime. Você leitor de faroeste bonneliano deve saber o quanto a vida é dura para mulheres sozinhas nesta época. A história de Blondie me lembra um saudoso filme de faroeste americano “Rápida e Mortal (1995)” com Sharon Stone, Leonardo DiCaprio, Gene Hackman e um elenco grandioso. A história de Blondie assemelha-se a história de Ellen (Sharon Stone no filme) e gira em torno da busca de vingança a um homem chamado Allemby que assemelha-se a história de John Herod (Gene Hackman no filme) que tomou sua família quando esta ainda era criança. Tanto Allemby quanto John Herod eram vilões no passado, líder de um bando e agora são respeitados cidadãos com estrelas no peito com um passado horrível por trás. Dito isto não tem como os autores desta HQ não terem sorvido dessa fonte inspirativa em específico.

BLONDIE E ELLEN

Em história paralela, Zagor se depara com uma vila aterrorizada por um bando que utiliza a estrela no peito, o bando do Allemby. E ai que a história começa a fazer conexões. Depois de muito trololó zagoriano, chegamos a história de fato, na qual Blondie se alia a Zagor para deter Allemby. A trama chega num ápice embate em uma cidade abandonada com direito a um pastor cego que tem uma mira infalível. (É isso mesmo que tu leu… eu particularmente acho que o puto enxerga muito bem, mas ele diz que é cego e todos acreditam né?). Em um final climático Blondie enfim tem sua vingança e então foge com a promessa de que Zagor irá atrás dela e a levará à justiça por seus crimes (Mas não hoje).

CONFRONTO FINAL

No computo geral, a história rendeu bem mais que a edição anterior dessa coleção, pois a medida que a história foi avançando o passado da loira foi me segurando cada vez mais, porém, é aquilo, poderiam ser mais direto e deixar o clímax da história um pouco maior do que realmente foi, como acontece com as histórias do primo rico, Tex. (Ok Ok, Tex é o que eu tenho de comparação pô)

Texto por Conde.

Mythos Editora
Papel Jornal
Preços de Capa: R$ 36,90 (284 Páginas)
#mythoseditora #sergiobonellieditore #zagor #blondie #antoniozamberletti #maurolaurenti #instacomics #zonanegativa2014 #resenharelampago

Curtiu essa resenha? Então siga essa Zona nas redes sociais e não perca nenhum conteúdo!
Instagram: @zonanegativa2014
Facebook: Zona Negativa

Minuteman ZN
De vez em quando, um minuteman convidado aparece aqui na Zona Negativa para resenhar um quadrinho, ou para publicar a próxima matéria que irá, por fim, explodir sua cabeça, subverter a realidade e nos levar ao salto quântico para o próximo nível dimensional. Não sabemos exatamente quem são essas pessoas, a não ser que elas abram mão do anonimato e decidam assinar seus verdadeiros (??) nomes ao final do texto. Mas francamente, 'quem' elas são não é o preocupante. Preocupe-se com as palavras delas, que rastejam lentamente para dentro da sua cabeça. Todos são minutemen. Ninguém é minuteman.
O grande irmão está de olho em você. Aprenda a ser invisível.

1 comentário em “Leitura da Quarentena #03: ESPECIAL ZAGOR Nº 67 – A VOLTA DE BLONDIE”

Deixe um comentário